Vivemos um tempo em que nossa existência sempre parece se derreter diante das pessoas, da correria, do próprio vento. Corremos, conversamos, suspiramos, transamos, comemos enquanto andamos, suspiramos mais um pouco, dormimos, acordamos, damos mais um suspiro para recomeçar tudo de novo. Sim, esse é o nosso mundo.
No final, não refletimos o sentido de nada disso. Talvez aceitemos tudo que nos chega facilmente, por necessidade, por cansaço, por querer deixar passar toda essa besteira logo. Nem pensamos, nem vivemos direito, só andamos, corremos, suspiramos...ações, ações, ações.
Esse blog pretende falar dessa coisa toda que chamamos de existência, não apenas pelo viés filosófico. Seja Política, Arte, Literatura, História ou tudo junto, que falemos de humanos, das ciências que estudam nossas relações, ânsias, guerras, expressões e nossos suspiros, claro. Estamos, como estudiosos das humanas, sendo desvalorizadxs e precisamos nos acender ao mundo.
Somos isso tudo junto. Esses seres que somos nós, que nos rodeiam, que nos fazem chorar, rir, relaxar e perder a cabeça. Esse ser que até pensa ser tão grande quanto o cosmos, mas que é um ponto no meio do vácuo. Um pálido ponto, que nem chega a ser a azul, como a Terra, assim diria Carl Sagan.
Temos muitas cores, muitas faces, muita coisa para falar.
Pelo nosso tamanho, por tudo que fazemos, somos humanos.
Bem Vindo ao Humanito.
Comentários
Postar um comentário